“Os cães nunca morrem. Eles não sabem como. Eles simplesmente ficam muito velhos e cansados, e seus ossos doem terrivelmente. Claro que eles não morrem. Se estivessem morrendo, nem sempre iriam querer dar um passeio. Mas eles sempre querem, mesmo quando seus ossos velhos e enferrujados “gritam” para não fazê-lo. Mas é isso que os cães fazem: andam, andam, correm.
Não é que eles deixem de amar a sua companhia. Pelo contrário, para eles, caminhar com você é tudo que existe neste mundo. Cocô de gato, pegada de outro cachorro, uma pilha de ossos e você! É isso que torna o mundo deles perfeito. E num mundo perfeito não há lugar para a morte.
No entanto, os cães ficam com muito sono. Esse é realmente o ponto. Eles não nos ensinam isso na faculdade. Eles sabem tanto sobre tudo que esquecem de mencionar que cachorro não morre. É uma pena, realmente.
Se você acha que seu cachorro morreu, você está errado! Ele simplesmente adormeceu em seu coração. E por falar nisso, ele fica abanando o rabo loucamente o tempo todo, e é por isso que seu peito dói tanto e você chora o tempo todo. Quem não consegue chorar quando em seu coração vive um cachorro alegre que abana constantemente o rabo! Ele lhe diz: “Ei, chefe, obrigado! Obrigado pelo lugar quente para dormir para sempre, seu coração é o melhor lugar para isso!”
Quando adormecem, muitas vezes acordam e dormem irregularmente e, naturalmente, é por isso que você sente dor e chora o tempo todo. Depois de um tempo eles dormem cada vez mais. Às vezes, quando acordam, abanam o rabo de novo e dói de novo. ISSO MACHUCA MUITO. Depois de alguns anos, eles dormem em intervalos muito longos e você se machuca cada vez menos.
Mas não se deixe enganar. Eles não estão mortos. Isso não existe. Lembre-se, eles estão apenas dormindo em seu coração e às vezes acordam, geralmente quando você menos espera. É assim que eles são.
Tenho pena das pessoas que não têm cachorros dormindo em seus corações. Você perdeu tanto…”

Fim de ano com os pets: um guia para festas e férias seguras e felizes para toda a família
Créditos: Divulgação Barulhos, calor excessivo, viagens e mudanças na rotina podem causar estresse e riscos


